ESTUDEQUIRO

SAIBA TUDO SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO QUIROPRAXISTA
FIQUE POR DENTRO DOS

CURSOS DE GRADUAÇÃO

RECONHECIDOS PELA ABQ

SEJA UM(A) QUIROPRAXISTA
Faça uma Graduação em Quiropraxia Reconhecida Internacionalmente

A quiropraxia é uma profissão na área da saúde cuja formação é de nível superior. No Brasil a profissão já é reconhecida pela população, regulamentada em esferas municipais, e a atuação é devidamente legalizada e legítima, estando inscrita sob o CBO 2261-05 no Ministério do Trabalho. Todos os cursos superiores de quiropraxia no Brasil são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), conferindo ao graduando o título de Bacharel em Quiropraxia. 

O curso possui carga horária de aproximadamente 4000 horas, tendo de 4 a 5 anos de duração. Profissionais graduados no Brasil podem atuar livremente em quase todos os países da América Latina, e muitos brasileiros pioneiros já obtiveram convalidação em diversos países ao redor do mundo, nos 5 continentes. Mundialmente, a Quiropraxia é reconhecida como uma profissão independente, ou seja, não é especialidade de nenhuma outra profissão. No Brasil, apenas 4 universidades oferecem o curso nos mesmos moldes preconizados para a formação de quiropraxistas em todo  o mundo, de acordo com  as diretrizes da Organização Mundial da  Saúde (OMS). Elas são, também, reconhecimento internacional pela WFC (Federação Mundial de Quiropraxia) e possibilitam o acesso a diversos cursos internacionais de aprimoramento em quiropraxia.
Encontre uma Faculdade de Quiropraxia

BACHARELADO EM QUIROPRAXIA


DIRETRIZ CURRICULAR NACIONAL

DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM QUIROPRAXIA

ACESSE

QUER SER UM QUIROPRAXISTA?

A Quiropraxia é uma profissão em expansão no Brasil e a cada ano, mais universidades se interessam em lançar novos cursos de bacharelado em Quiropraxia. Atualmente, o Brasil já conta com 4 cursos de graduação reconhecidos pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.


Além disso, outras graduações estão por vir. Se você deseja fazer uma faculdade de quiropraxia, inscreva-se abaixo e fortaleça o movimento de expansão universitária em Quiropraxia no Brasil.

Manifeste aqui o seu interesse

FORMAÇÃO DO QUIROPRAXISTA

Cerca de 80% da população mundial sofre com problemas na coluna vertebral. Assim, a Quiropraxia tornou-se a terceira carreira mais procurada na área da saúde em países desenvolvidos, tendo comprovações científicas de sua eficácia pelos rápidos resultados que oferece.


Quiropraxistas podem detectar com precisão o local de origem do problema. Um exame detalhado, incluindo análise da postura, realização de testes específicos, e palpação cuidadosa das articulações, músculos e outras estruturas, informa ao quiropraxista qual o local afetado.


O quiropraxista, é também habilitado na sua formação acadêmica em avaliar quando necessário, exames complementares como: Raio-X, Ressonância Magnética, eletroneuromiografia, ultra-som, escanometria óssea, entre outros. Estes exames podem ajudar a revelar patologias, documentar a história de saúde da coluna, e orientar os profissionais envolvidos na criação de um programa de cuidados baseada em sua condição original da coluna. Obtido o diagnóstico, o quiropraxista traça o plano de tratamento mais apropriado para cada condição.

GRADUAÇÃO NA MÍDIA

Fique por dentro dos cursos de Graduação em Quiropraxia do Brasil

Fique por Dentro!


Diretrizes da OMS sobre a formação básica e segurança em Quiropraxia

Graduação em Quiropraxia é reconhecida pela OMS

Saiba Mais

Faça uma Graduação de Quiropraxia

Veja os depoimentos de grandes nomes da quiropraxia brasileira e comece agora a escrever história profissional de sucesso!

Share by: