ABQ Lança a 9º Edição do Congresso Brasileiro de Quiropraxia

Participe do 9º Congresso Brasileiro de Quiropraxia (CBQuiro) de 13 a 16 de novembro de 2024, na deslumbrante Balneário Camboriú, SC. Prepare-se para absorver as últimas tendências e avanços em quiropraxia, com palestrantes renomados compartilhando experiências e pesquisas inovadoras.


Aprimore suas habilidades em workshops práticos e estabeleça conexões valiosas em um ambiente propício ao networking. Em meio a praias deslumbrantes, o CBQuiro oferece uma oportunidade única de aprendizado em um local paradisíaco.


Inscrições abertas! Garanta sua vaga e junte-se a nós para celebrar a excelência na quiropraxia. Não perca esta chance de transformar sua prática quiroprática em Balneário Camboriú em novembro de 2024!


Acesse o 9º CBQuiro
Por Associação Brasileira 24 nov., 2021
É importante lembrar que a Quiropraxia trata de alterações neuromusculoesqueléticas da coluna, sendo a escoliose uma dessas condições. Ao falar que a Quiropraxia trata, significa que está dentro do escopo de prática da Quiropraxia técnicas e procedimentos que possuem embasamento científico e auxiliam nos cuidados de pacientes com escoliose.
Justiça proíbe que COFFITO ofereça titulações ou especializações referente à quiropraxia
Por Comissão Jurídica ABQ 20 jul., 2021
O COFFITO deve abster-se de pronunciar ou emitir pareceres sobre a quiropraxia e o exercício da profissão dos quiropraxistas, bem como de oferecer titulações ou especializações referente à quiropraxia dentro da fisioterapia
Governo do estado de SP e inclui Quiropraxistas  como grupo prioritário para vacinação
Por Associação Brasileira de Quiropraxia 04 jun., 2021
Pronunciamento do Dr. Daniel Facchini, diretor da Associação Brasileira de Quiropraxia, sobre a luta da ABQ na inclusão dos quiropraxistas no grupo prioritário de imunização da COVID-19 no estado de São Paulo.
Aliança entre ABQ e QUIROPRAXIA SEM FRONTEIRA fortalece a Quiropraxia Brasileira
Por Associação Brasileira 03 jun., 2021
Da adversidade, surge a oportunidade de fazer a diferença. Em 2020, no auge da pandemia, se concretizou um sonho de amigas quiropraxistas, idealizado há muitos anos: reunindo um time de 24 quiropraxistas brasileiros para a fundação da ONG Quiropraxia Sem Fronteiras.
Por Associação Brasileira 03 jun., 2021
Veja o vídeo institucional da ABQ explicando sobre a Quiropraxia e a Associação Brasileira de Quiropraxia
A única formação reconhecida pela ABQ para o exercício quiroprático é a de graduação (Bacharelado) e
Por Associação Brasileira 02 jun., 2021
Para a ABQ, o título de quiropraxista é devido aos profissionais graduados em instituições de ensino superior e atuantes sob o CBO 2261-05, salientando que apenas esses atingem completamente os requisitos educacionais preconizados no mundo inteiro, para a formação adequada de quiropraxistas.
Uceff lança curso em Chapecó (SC) de bacharelado em Quiropraxia
Por Associação Brasileira de Quiropraxia 01 jun., 2021
O curso de Quiropraxia da UCEFF é apenas o terceiro no Brasil reconhecido pela Associação Brasileira de Quiropraxia. Com um conceito moderno aliando teoria e prática, a grade curricular foi construída para formar profissionais com excelência técnica e preparados para o mercado de trabalho no Brasil e na América do Sul. A UCEFF ainda segue todos os padrões internacionais para Educação e Segurança em Quiropraxia preconizados pela Organização Mundial da Saúde e pelo Conselho Internacional de Educação em Quiropraxia.
Por Associação Brasileira 15 abr., 2020
Video institucional do curso de graduação em Quiropraxia da Universidade Anhembi Morumbi, SP
Mostrar Mais
Share by: