ESTÁGIOCONSCIENTE

CONHEÇA OS PROJETOS DE ESTÁGIO EM QUIROPRAXIA QUE SEGUEM OS PADRÕES DE QUALIDADE E DE EDUCAÇÃO EM QUIROPRAXIA DEFENDIDOS PELA ABQ
FIQUE POR DENTRO DOS

PROJETOS DE ESTÁGIO

PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM QUIROPRAXIA

ESTÁGIO CONSCIENTE

promovendo a formação responsável em quiropraxia

A Quiropraxia, como disciplina dedicada à saúde da coluna vertebral e do sistema nervoso, exige uma formação sólida e responsável para seus praticantes. É nesse contexto que a Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ) chancela o inovador projeto "Estágio Consciente", uma iniciativa que busca equilibrar a formação de futuros quiropraxistas com o compromisso ético e a qualidade do atendimento ao paciente.



Principais Diretrizes do Projeto:


  • Transparência na Informação:

Um dos pilares fundamentais do "Estágio Consciente" é garantir que o paciente esteja plenamente informado sobre a natureza do atendimento. Antes de iniciar o tratamento, o paciente é informado de que será atendido por um estudante de quiropraxia, devidamente matriculado em curso superior reconhecido, supervisionado por um quiropraxista formado e vinculado à ABQ.


  • Supervisão Integral:

A presença de um supervisor qualificado, devidamente formado e associado à ABQ, é obrigatória em todos os atendimentos. Essa supervisão assegura que o paciente receba cuidados de alta qualidade e que o estudante de quiropraxia, devidamente matriculado, tenha a orientação necessária para desenvolver suas habilidades.



Objetivos do "Estágio Consciente":


  • Promover a Educação Continuada: Proporcionar uma experiência prática aos estudantes de quiropraxia, devidamente matriculados, permitindo que adquiram habilidades essenciais sob a supervisão atenta de profissionais qualificados.


  • Ampliar o Acesso à Quiropraxia: Tornar o tratamento quiroprático mais acessível à comunidade, incentivando a busca por cuidados preventivos e promovendo a conscientização sobre a importância da saúde da coluna vertebral.


  • Zelar pela Ética e Qualidade: Assegurar que o atendimento ao paciente seja sempre guiado por padrões éticos e de qualidade, mantendo a integridade da prática quiroprática.


O "Estágio Consciente", chancelado pela ABQ, representa um compromisso com a formação responsável de profissionais em Quiropraxia, beneficiando tanto os estudantes devidamente matriculados quanto os pacientes. Essa iniciativa pioneira reforça o compromisso da ABQ com a excelência na prestação de serviços de saúde e com a formação ética e qualificada de futuros quiropraxistas.


Fique por Dentro!


Diretrizes da OMS sobre a formação básica e segurança em Quiropraxia

Graduação em Quiropraxia é reconhecida pela OMS

Saiba Mais
Share by: